Quantcast
Channel: NÃO DEIXE QUE UM PROFESSOR COMUNISTA ADOTE SEU FILHO » 11 de setembro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

O que é Cinema – Saiba mais sobre o Cinema

$
0
0

O Cinema faz parte da indústria do entretenimento, como o circo, o carnaval (que também é industrializado) a Televisão, o videogame, o teatro (o mais antigo), shows e os cassinos.
A Indústria do Cinema é extremamente profissionalizada.
A Indústria Cinematográfica funciona como qualquer outra grande indústria: Com o seu Setor de Folha de Pagamento, de Finanças, Relação com investidores, Departamento de Pessoal, de Pesquisa de Mercado, de Publicidade e Marketing, com empréstimos em bancos, com ações em bolsa de valores, e, com a sua banca de advogados, problemas com direitos autorais e com o imposto de renda.
Todas as empresas de cinema, como as de qualquer outro setor da economia americana têm problemas com o Departamento do Comércio dos EUA. Como exemplo, qualquer compra de uma empresa por outra passa pela aprovação do departamento do comércio para ver se não fere as leis anti-cartéis.
Assim, como um exemplo, a indústria cinematográfica não pode possuir salas de exibição de filmes, pois isto seria formar monopólio.
Todas as seis grandes empresas cinematográficas dos EUA, (Major Studios), hoje existentes em Hollywood, e em seus arredores, pertencem a grandes conglomerados de empresas, e, juntas com a Lionsgate, arrecadam 90 por cento da bilheteria das salas de cinema nos EUA.
arrecadam, juntas com a Lionsgate, 90 por cento da bilheteria das salas de cinema nos EUA.
Como toda grande indústria, a indústria cinematográfica tem suas falsificações chinesas e indianas (as maiores – e, a falsificação indiana é chamada de Bollywood).
Há ainda, mundo afora, malucos amadores que fazem filmes de fundo de quintal até hoje.
Quem não entende que o Cinema funciona como uma indústria como qualquer outra é analfabeto de pai e de mãe em relação a Cinema.
As seis grandes, Major Studios, empresas de cinema atualmente estão situadas:
Em Hollywood, Los Angeles, Califórnia – a Paramount.

Nos arredores de Hollywood, estão 5 majors studios:– A Disney/Buena Vista, Warner, Universal/Dreenworks, Fox, e, a Sony.

Cada uma das grandes empresas da indústria de cinema procura ocupar todos os espaços do setor de entretenimento por imagem:
A tendência é todas terem tem sua rede de TV, (hoje, totalmente digital, nos EUA), sua TV a cabo, TV parabólica, sua divisão de videogame, de Home Video, de produtos derivados dos filmes como camisetas etc., seu resort, e, seu parque de diversões temático.
Com isto, seus filmes são distribuídos das mais diferentes formas, e, não só nas salas de cinema, além de melhorar o relacionamento com o cliente.
Como os demais setores da economia, hoje, a relação com o cliente conta muito: visitas aos estúdios e aos parques dos estúdios são estimuladas.

Roupa de Super Homem e merchandising em geral ajudam no relacionamento com os clientes.

O cinema também é indústria como qualquer outra também em relação aos sindicatos: hoje não se pode mais trabalhar sobre contrato, e, os atores trabalham como free- lancers, o que tornou poderosos os agentes de talento que vendem pacotes às empresas produtoras de filmes.
Quem entende e gosta de cinema sabe que o começo da indústria não foi fácil, sendo por isto, ligado à história do cinema, aos seus heróis, e, aos seus pioneiros.
Tem-se sempre uma dívida de gratidão com aqueles malucos que cruzaram a América de trem, numa viajem de 5.000 km, para vir parar em um loteamento novo, e ali, na pobreza no meio dos porcos, e filmando na rua, por não ter luz elétrica, corriam pelas ruas de Hollywood, onde os ainda poucos moradores assustados começaram por causa das correrias a os chamarem de “THE MOVIES”.
Não havia a menor chance de dar certo, em 1911, naquele fim de mundo, na esquina da SUNSET BOULEVARD com GOWER STREET, (onde hoje fica o Sunset-Gower Studios e o Techinicollor), convencer atores e atrizes da Brodway, em Nova Iorque, a virem de trem para aquele fim de mundo, e, embarcar latas de filmes para viajarem 5.000 km para serem exibidos em Nova York. Não havia a menor chance de dar certo.
Este ano de 2014 foi o Jubileu de Diamante, 75 anos, do melhor ano da História de Hollywood, 1939, que rendeu 15 clássicos.
Este pequeno vídeo de 1 minuto e meio mostra aquele pessoal maravilhoso de 1939, na entrega do Oscar daquele que foi o melhor ano da História de Hollywood.
Muita gente, assistindo 75 anos depois, acha que é montagem, que não é possível que estivessem todos reunidos em um mesmo jantar.
Mas não é montagem, aconteceu mesmo naquela noite memorável:

Destes todos que aparecem no vídeo, ainda vive, em 2014, Olivia de Havilland, com 97 anos, em Paris, e, até hoje, tem gente querendo colocar o nome da filha de Melanie em homenagem à Olivia de Havilland.
Para saber mais sobre cinema os maiores sites são:

www.imdb.com 

www.filmsite.org   
Existem vários que dão a lista dos 1000 piores e 1000 melhores filmes.
O The Los Angeles Times:

http://www.latimes.com/entertainment/movies/

Há muito tempo, o LATIMES não tem mais Heda Hopper, mas ainda faz grandes reportagens sobre Hollywood.

Ainda existe o secular Variety, www.variety.com, que tem sua versão online com todo seu arquivo online, mas seu arquivo é de acesso pago.


Arquivado em:00 ÚLTIMO ANO DE LULA 2010, cinema Tagged: 11 de setembro, cinema

Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images

Trending Articles





Latest Images